Seguidores

terça-feira, 13 de maio de 2014

Moqueca de Lagosta

Boa noite !!!

Que tal preparar uma deliciosa Moqueca de Lagosta
Mãos a obra !!!



Para que a moqueca fique ainda mais saborosa, você pode prepará-la nas legítimas panelas de barro capixaba, feitas artesanalmente pelas paneleiras de Goiabeiras- ES.





Ingredientes:

  • 04 lagostas médias;
  • 04 cebolas picadas em cubos;
  • 06 tomates ( bem maduros ) picados em cubos;
  • 1/2 xícara de azeite de oliva;
  • 01 caixinha de leite de coco ( opcional );
  • 01 colher ( sopa ) de urucum;
  • sal a gosto
  • cebolinha verde e coentro a gosto.



Como preparar:

Deixe a  panela de barro esquentar. Coloque o azeite e o urucum e dê uma leve dourada na cebola.
Acrescente o tomate e as lagostas. Por último o sal ( a gosto )  e o leite de coco ( opcional ).
Deixe ferver por aproximadamente 30 minutos.
Salpique o tempero verde.

Pronta para servir !!! 

Fica deliciosa !!!



Links úteis:

Urucum: http://pt.wikipedia.org/wiki/Urucu_(planta)


*** Beijos da Nana ***

7 comentários:

  1. Oi Nana, vim conhecer seu blog. Eu cheguei aqui pelo blog de uma amiga.
    Gostei muito de tudo, parabéns pelo capricho!
    Te convido a visitar e seguir o meu blog de artesanatos:
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Nana, seu blog é novo, mas já começou muito bem, amei a receitinha de biscoitos de queijo, vou fazer urgente!!! Quanto a moqueca de lagosta é só ficar "babando" porque por aqui é difícil comprar lagostas frescas e congeladas eu não confio. Um grande beijo e obrigado pela sua visita e por seguir meu blog. Volte sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Nana que delícia de moqueca uma ótima sugestão, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nana voltei de novo pra levar o link do seu blog para o Mosaico de Amigos lá no blog, obrigada por trazer o meu banner pra cá, o link do Mosaico dos Amigos é esse:
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/p/mosaico-de-amigos.html

    ResponderExcluir
  5. Olá ! NANA MULHER ABENÇOADA....

    Vim conhecer seus mimos e gostei do vi e li.
    te seguindo espero ser aprovada, desejo voltar..
    bom final de semana bjs..

    ResponderExcluir
  6. Belo blog! Parabéns muito criativo!

    Te convido a visitar o meu se gostar segue lá.
    Twitter do blog: @mcm_blog
    Abraços! Tenha um ótimo dia!

    :)
    http://meninacharmemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e o assunto é mais relacionado ao seu blog.

    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Me solicite um artigo para avaliação e um plano de divulgação.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição! Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir